.as minhas pegadas...

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.mais sobre mim...

. Nome...Puppydog
. Idade...17
. Paixões...Cães (especialmente o meu Fox), livros, desenhar, ouvir música, conhecer gente nova
. Livros...Harry Potter (mais uma fanática...), Código Da Vinci, Anjos e Demónios, A conspiração, Fortaleza Digital, Eragon, Eldest, A anatomia do segredo, O Enigma Vivaldi, Assassini, Verónica decide morrer
. Música...Simple Plan ;), Linkin Park ;), James Blunt, Daniel Powter, Green day, Yellowcard, flipside, evanescense, Nickelback
. Defeitos...Tímida, preguiçosa :PpPp,um pouco desorganizada
. Qualidades...Amante de todas as formas de vida (excepto aranhas), criativa, curiosa, inventiva, amiga, sincera
. Sonho...vir a ser veterinária

.pegadas recentes...

. desapareceste...

. Fox...

. ...

. gatos no acampamento

. Vamos ajudá-los

. Muschi e Sherlock

. Estou triste...

. Parabéns!!

. Finalmente...

. Nunca mais...

.outras pegadas...

. Dezembro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Dezembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

.links...

Terça-feira, 1 de Agosto de 2006

gatos no acampamento

Olá people!! Como podem ver andei a fazer umas mudanças no meu blog, ja andava farta do rosa e então entrei num tom mais verde (cor que até há bem pouco tempo não gostava...), fresco e relacionado com a natureza.

Há umas semanas fui saber a nota do meu exame de Biologia e Geologia, quando vi fiquei, literalmente meia confusa, tive 19!!! Nem conseguia acreditar (ainda voltei a conferir umas vezes), eu não esperava uma muito má nota, mas 19!Nunca pensei, ainda por cima a maior parte dos alunos tirou negativa (como é costume nos exames nacionais) e as positivas não passavam para além dos 13/14. Fiquei mesmo muito feliz, afinal aquelas 2 semanas de estudo intensivo deram frutos (e eu que achava que não estava bem preparada). Acho que o exame não muito de saber a matéria na ponta da língua, era mais conseguir desenrascar-se nalgumas perguntas meias absurdas...

Tal como prometido no último post vou falar dumas criaturazinhas que encontrei no acampamento, há já quase um mês atrás.

Supostamente não eram permitidos animais no parque de campismo, mas andavam por lá montes de gatos vadios (eu vi pelo menos 6) que viam o parque como uma forma de arranjar alguma coisita para comer, contando com a caridade das pessoas...

Estes são dois dos gatos adultos que eu encontrei.

Dois desses gatos (ou melhor gatas, como viemos a ver no segundo encontro com elas) eram pequeninos, ainda não deviam ter 2 meses.

Da primeira vez que as vimos, eu e um amigo, que também é uma apaixonado pela vida animal, fomos buscar umas salsichas que cortámos aos bocadinhos para lhes dar.

As gatitas que afinalestavam esfomeados, devoraram tudo num instante. Nesse dia não brincámos muito com elas pois ja estava quase de noite.

Uns dois dias depois voltámos lá (não era difícil encontrá-las,elas estavam sempre ao pé das casas de banho), com mais salsichas (que dieta tão variada!!), mas dessa vez elas não tinham fome quase nenhuma, isto porque, como pudémos constatar, alguém lhes tinha deixado uma taça com água (que se calhar já lá estava há muito mas não tínhamos reparado) e um prato sujo de comida. Quando lá chegámos estava um rapaz a brincar com elas, com uma pinha atada a um fio, o briquedo perfeito para os gatos...mas depois o tal rapaz foi-se embora.

Dessa vez estivemos mais de 1 hora a brincar com elas, com o tal brinquedo improvisado, as gatas estavam nas suas 7 quintas, felizes da vida!

              

Apesar de serem fisicamente iguais era fácil distingui-las pela sua personalidade: uma delas era muito social, bastava chama-la com um "bssbssbss" que ela vinha aos saltos pronta para brincar ou receber umas festitas. A outra , apesar de também ser muito brincalhona tinha medo e fugia... mas mesmo assim ainda consegui apanha-las algumas vezes.

Estes animaizinhos ainda me fizeram ficar com mais saudades do meu Sherlock e do meu Muschi, pois as personalidades delas eram idênticas às dos meus amiguitos...

No dia seguinte vim embora para o meu "lar, doce lar" e não voltei a ver aquelas lindas bolinhas de pêlo...

Agora, no Verão acho que vão passar bem, está calor, e o parque está cheio, há sempre alguém que lhes dá qualquer coisita.

O Inverno é que preocupa, aquelas noites geladas, e o parque de campismo há-de estar quase vazio, sem niguém que as alimente...

Espero que elas (e todos os outros gatos que por lá andavam) consigam sobreviver neste mundo que é tão díficil e cruel para alguns...

música: Numb-Linkin Park
publicado por blackdrop às 01:11
link do post | deixa a tua pegada... | favorito
12 comentários:
De Blackberry a 1 de Agosto de 2006 às 18:16
eu adoooooro gatos. agora em ve de dizer "félix anda à dona", até digo "félix anda à mamã". nisso somos parecidas. parabéns pelo exame ;)
beijinhos * * *
De Draikinha a 1 de Agosto de 2006 às 22:45
Oi!
Adorei o novo visual do teu blog, está mt fofo!
Quanto ao exame mtx parabéns =) Vejo k tives-t mt bem.
Quanto ao acampamento pelos vistos até valeu a pena,deves te ter divertido e vistes "montes de bolinhas de pêlo ^^.
Eu também espero k durante o inverno alguém os alimente, senão eu sugiro k tentes falar kom algum responsavel p'lo park ou da associação protectora dos animais eles saberam o k fazer.
Bjuss.:
Draikinha
De TiBéu ( Isa) a 3 de Agosto de 2006 às 15:25
Adorei teu blog, espectacular. PARABENS.
Jinho
De Rita a 4 de Agosto de 2006 às 10:11
Olá bom dia, eu sei que é muito triste perdermos os nossos amiguinhos de quatra patas.
Mas sabes o pior é perdermos uma irmâ que foi o que me aconteceu.
Uma manhinha espectacular de 18 anos, linda por dentro e por fora.
E agora eu digo-te é claro que ficava triste mas preferia perder todos os meus animais.
Beijinhos fica bem
De _@_ a 19 de Abril de 2007 às 17:33
mas o que se passou com a tua irmã?
De Kita a 8 de Agosto de 2006 às 14:18
Olá manita! Realmente esses gatinhos são muito lindos e ainda bem que tiveram ajuda... infelizmente o Verão não dura para sempre, mas espero que eles continuem a ser ajudados. A sugestão de falar com a associação animal até nem parece má ideia, eles têm um e-mail, talvez até resultasse.

Mais uma vez parabens pela nota de biologia. Quando uma pessoa se esforça e luta pelo que quer, tem de obter sempre resultados. E estes foram bem merecidos...

Falaste no nosso Muschi neste post... eu vou colocar um post no meu blog sobre ele. Como uma despedida... uma homenagem a este gato excepcional.

Deixo-te um beijinho.
Kita

De rute a 10 de Agosto de 2006 às 21:22
adoro gatos!!! gosto de todos os animais mas gatos p mim são tudo! Bigada pelo teu comentario no meu blog, bigada mmo. é um incentivo muito grande. beijões. o teu blog tá um espectaculo!!! ;)
De segundavida a 13 de Agosto de 2006 às 22:52
Olá, dá gosto ler as tuas palavras, o modo como contas as peripécias com os gatinhos é deliciosa, vê-se que adoras animais. São pessoas assim, com sentimentos que ainda vão equilibrando este mundo, senão já tinhamos desaparecido. Boa semana e continua sempre assim.
De conchitamachado a 8 de Outubro de 2006 às 22:38
Grata por sua visita.
Como gosto muito de gatos falo neste sítio e,
estes são lindos!
Também tenho predelecção por cães!
- Os animais são nossos amigos, diga-se

Alegre semana
ABRAÇO
De 51 a 25 de Fevereiro de 2007 às 03:11
Gostei das histórias,
de verdade
situações semelhantes aconteceram comigo tb
gosto muito dos meus bichos
passe a msg
De _@_ a 19 de Abril de 2007 às 17:32
o teu blog ta mt fixe..

eu adoro animais e ate tenhu duas gatinhas em casa...

muitas pessoas não querem saber para nada dos animais mas eu acho que eles são seres como nós e que nenhum devia ser abandonado ou maltratado, muito pelo contrário.

bjs... parabéns plo blog... ta mt fixe!!

Comentar post